Memory Chips |
||||
Aqui vão mais 3 desenhos japoneses que marcaram época nos anos 80 e com certeza não foram esquecidos seja pela dramaticidade ou pelo jeito meio de novela em que você ia acompanhando cada episódio e torcendo para os personagens principais ! Pinóquio (Kashinoki Mokku – The Adventures of Pinocchio - 52 episódios) Nos anos 80 a Record começou a exibir esta famosa versão de Pinóquio produzida pela produtora Tatsunoko (A mesma empresa que fez Speed Racer). Este desenho produzido em 1972 teve 52 episódios de meia hora que eram bem diferentes da versão alegre e cheia de ternura do filme de Walt Disney.A história é basicamente a mesma que a original criada por Carlo Collodi no século XIX, um idoso marcineiro deseja muito ter um filho, mas como vive sozinho constrói um boneco da madeira de um tronco de carvalho para ser sua companhia.
Abertura Pinóquio (Jap) A bondosa Fada do Carvalho dá vida ao boneco e promete que se ele for uma boa pessoa e mostrar que tem um bom coração será transformado em gente e deixará de ser apenas um boneco. Para lhe ajudar temos o grilo falante que age como a consciência de Pinóquio, mas ele raramente lhe dá ouvidos e acaba sofrendo as consequências... Nesta versão as aventuras são dramáticas, sombrias e tristes pois o pobre Pinóquio e seu Vovozinho sofrem a beça em cada episódio. Pinóquio é constantemente rejeitado pelas outras crianças, enganado por vilões como Ladinóleo e Vladinóleo, as raposas que trabalhavam para o malvado dono de um show ambulante que queria usar Pinóquio para ganhar dinheiro. Em um episódio
específico Pinóquio tem suas pernas queimadas pelo fogo
em terrível desespero, em outro ao contar mentiras volta a ser
uma árvore e se não me engano no último episódio
ele é alvejado por tiros de soldados. O pobre Vovozinho por sua
vez é espancado por malfeitores em um dos episódios e em
outro, passa fome enquanto tenta reencontrar seu querido Pinóquio
que havia sumido de casa. Eu me Lembro:
Voz de Pinóquio (1a Dublagem Ivete Jayme) Episódios
Heidi (arupsu no shôjo haiji - 52 episódios) Este desenho japonês é uma adaptação do livro de Johanna Spryi, teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Zuiyo Enterprise em 1974 adotando um estilo realista de anime, contando a história de pessoas normais, sem utilizar grandes efeitos de ação, monstros ou seres de outro mundo. Conta a história da pequena Heidi uma garotinha órfã de oito anos que vivia com sua tia Dette. Ao arranjar um emprego a tia manda Heidi morar com seu avô, um pastor de uma pequena vila nos alpes Suíços.
O avô de Heidi é um sujeito rude e não gosta muito da idéia de Heidi morando com ele mas no fundo o velhinho tem um bom coração que Heidi acaba por conquistar. Tudo se ajeita e Heidi vive suas aventuras com muita alegria, criando cabras e brincando com seu amigo Pedro um pequeno pastor da vila. Em compensação Heidi conhece Clara, uma garota loirinha muito gentil que está presa a uma cadeira de rodas, e as duas se tornam grandes amigas.
Tema de Heidi (japonês) Num final emocionante, Clara vai para os alpes nas férias para visitar Heidi e com sua ajuda e a de seus amigos, Heidi ajuda Clara a voltar a andar. Eu me Lembro: Marco (Haha Wo Tazunete Sanzenri - De los Apeninos a los Andes)
Após dois anos as cartas de Ana param de ser enviadas e Marco decide ir em busca de sua mãe para saber o que aconteceu.
Nesta jornada Marco e seu pequeno macaquinho de estimação, vivem várias aventuras e passam por diversos problemas até que finalmente no final da série ele descobre que sua mãe se encontra doente num convento e que precisa passar por uma cirurgia. Marco então encontra sua mãe e tudo acaba bem com ambos retornando para casa.
Tema de Marco (Esp.) Este desenho japonês de 1976 teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Nippon Animation Co.
|
||||
12
|