LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70, 80 e 90 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !
Memory Chips
|
||
Olá Pessoal, José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (1926-2011)
José Vasconcelos
Era um artista completo, criava suas esquetes e as apresentava no palco de maneira única, assim inaugurou por aqui o estilo stand-up comedy fazendo shows por todo o Brasil. Começou sua carreira em um programa de calouros passando então para programas de rádio, shows, TV, além de algumas participações em filmes no cinema nacional.
• Como
o Roleta Russa e Sérgio Valentino na novela "Quatro Homens
Juntos da Record" de 1965;
José Vasconcelos - Locutores José Vasconcelos fazia de sua voz um instrumento do riso imitando gagos, portugueses, italianos, velhinhos e outros tipos, normalmente descrevendo uma situação (esquetes) e não simplesmente contando uma piada.
Obs.: Em 2009 foi lançado o DVD Documentário "Ele é o Espetáculo", do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra.
Lírio Mário da Costa (1923-1995) Nascido no Rio de Janeiro, este piadista nato trabalhou no rádio, teatro, cinema e TV além de suas participações em comerciais como aquela da raspadinha das loterias do RJ. Quem é mais novo deve lembrar dele na TV como seu Mazarito na escolinha do Professor Raimundo onde antes de sua fala olhava para o microfone pendurado, fazia uma careta e dava um grunhido "Uééé !" e todos já caiam no riso. Nos anos 70 ficou famoso com sua série de LP´s (sim aqueles discos de vitrola) chamada o Peru da Festa, onde em cada volume tinha um show com suas piadas que de tantos palavrões eram proibidos para menores de 21 anos (coisa dos anos 70...) mas que eram simplesmente hilários.
Costinha - Portuguès Já quem é mais antigo pode ter conhecido Costinha na versão radiofônica da escolinha do Professor Raimundo (Você sabia que antigamente a escolinha era no rádio ?) ou como radioator nos programas "Recruta 23" e "Cadeira de Barbeiro". No cinema nacional participou de vários filmes desde 1949 até o último em 1995, ás vezes fazendo apenas uma ponta em uma chanchada outras atuando como protagonista. Talvez você lembre de "Costinha o Rei da Selva" de 1976, Costinha e o King Mong de 1977, O Homem de Seis Milhões de Cruzeiros Contra As Panteras de 1978 ou mesmo As Aventuras de Robinson Crusoé de 1979 onde atua com Grande Otelo. Ainda que alguns considerem algumas de suas piadas não adequadas para o público em geral este Mestre do Riso atravessou gerações nos fazendo gargalhar e deixando lembranças felizes em nossa memória.
Em 1995 o Brasil ficou um pouco mais triste, Costinha nos
deixou,
|
||
51
|