LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70, 80 e 90 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !
Memory Chips
|
||
Nesta página continuamos nossa lista com 30 personagens inesquecíveis de Chico Anysio, este fantástico humorista brasileiro que nos encantou por décadas e que estará para sempre em nossa memória. Se por acaso você perdeu a primeira parte clique aqui !
Divino
João Lírio do Amor Divino é um guia espiritual que não possui religião e dá preferência para atender as mulheres em suas consultas. Ilude as pessoas se passando por líder de uma seita religiosa com a ajuda de seu assistente Serafim (Martim Francisco). Bordões: "Divino sabe, divino diz.", "Divino cura, sara, purifica e… machuca."
Gastão Gastão Franco é um homem extremamente pão-duro, não gasta dinheiro com nada ! É casado com Eddy Lammar (Selma Lopes/Agnes Fontoura) e tem uma empregada doméstica chamada Dona Felinta (Tutu Guimarães). Bordões: "Pão duro, não! Eu sou controlado.", "Quer poupar, poupa!"
Haroldo Haroldo P. Brasão é um personal trainer homossexual que quer passar a idéia de que é machão mas seu amigo Leon (Paulette/Eduardo Martini) sempre lembra do seu passado onde Haroldo era chamado de Luana.
Bordões: "Para com isso! Eu sou Haroldo, o hétero machão", "Agora sou hétero. Mordo você todinha!", "Olha o muque! Olha o muque!", "Eu te dou na cara, bem assim ó: pá!"
Jovem Jovelino Venceslau dos Santos é um adolescente rebelde conhecido como "Jovem" devido ao seu nome: "Jo" de Jovelino e "Ven" de Venceslau. Não gosta da superproteção de sua mãe (Lupe Gigliotti) e é amigo de Cabuça (Marcelo Caridad).
Bordões: "Pô, mãe! Eu sou jovem!", "Vai ficar com cara de bundão, ó, ó!", "Pô mãe ,Jovem é outro papo!"
Justo Verissímo
Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que odeia pobres e não tem vergonha de dizer isso publicamente. Bordões: "Tenho horror a pobre!", "Quero que pobre se exploda!"
Nazareno Nazareno Luís do Amor Divino é um funcionário público que trata muito mal sua esposa Sofia (Leila Miranda/Thelma Reston) por ela ser muito feia, mas está sempre elogiando e tratando bem a empregada que é linda (Monique Evans/Gisele Fraga). Bordões: "Caa-la-da ! Senta aí !", "Isso não é mulher, é um...", "Eu estava de porre, naquele tempo eu bebia…", "Tanta gente é e não sabe. Eu doido pra ser e não consigo!", "Tá com pena ?? Leva pra você !", "Vai dizer que tu também não trocava ?"
Nico Bondade Antônio Bonifácio B. Lopes é um ex-balconista da pequena cidade de Pitangui no interior mineiro. Nico é um homem bondoso que vive enfrentando o drama de conseguir um emprego, coisa que é muito difícil na sua idade. Bordões: "Ai, meu Jesuisinho! Eu não posso é perder esse emprego!"
Painho Ruy de Todos os Santos é um pai-de-santo homossexual nascido na Bahia. Pessoas importantes da sociedade baiana sempre requisitam os serviços de Painho para que ele fale da sorte e futuro de cada um através dos búzios. Bordões: "Afffe! Eu tô morta!", "Eu sou doooido por essa neguinha.", "Ai, que dor nos quartos! "
Pantaleão Pantaleão Pereira Peixoto é um caçador aposentado que está sempre a contar suas histórias inacreditáveis. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana (Suely May) e de Pedro Bó (Joe Lester) um adulto que age como criança e que foi adotado por Pantaleão. Sempre que alguém começa a duvidar de Pantaleão ele pergunta para sua mulher se ele está mentindo e ela, sem coragem de contradizê-lo, confirma tudo com veemência.
Bordões: "É mentira, Terta?", "Pois bom, numa ocasião em 1927…" Eu me lembro que nesta época na escola que quando alguém falava uma besteira o outro respondia "Não, Pedro Bó !"
Popó Apolônio Trunfas de Pandolé e Pandolé é um museólogo aposentado que afirma ter 364 anos de idade pois só faz aniversário de quatro em quatro anos. É o irmão mais velho de Severino Pandolé, inimigo político de Walfrido Canavieira. Ranzinza, vive brigando com seu amigo Alpamerindo (Jomba/Francisco Dantas) a quem sempre chama de idiota. Foi criado como uma sátira ao personagem Antenor, interpretado por Paulo Gracindo na novela "Os Ossos do Barão" que foi sucesso na época do lançamento do programa Chico City. Bordões:"Alpamerindo, você é idiota! Você é iiidiota!"
Professor Raimundo Raimundo Nonato Canavieira é um professor já idoso que dedicou sua vida ao magistério, mas como um típico professor brasileiro é mal remunerado e tem de aguentar as bobagens faladas por seus alunos.
Bordões: "E o salário, ó!", "É vapt-vupt!"
Profeta Jesuíno (inicialmente Joca Ezequiel) é um profeta de voz grave e pausada, com cabelos e bigodes brancos e compridos, que passa ensinamentos de vida a seus seguidores através de seus provérbios. Bordões: "Podem ficar à vontade…", "Creia em mim!"
Roberval Taylor É o principal locutor de Chico City, dedica poesias para as mulheres e transmite notícias normalmente absurdas. Foi também um dos apresentadores do "Jornal do Lobo".
Bordões: "Roberval… Tayyyyyylorrr…"
Salomé Salomé Maria da Anunciação éuma idosa gaúcha nascida em PassoFundo que conversa informalmente por telefone com o presidente (na época) João Batista Figueiredo, questionando o que estava acontecendo no Brasil. A paródia fazia referência à história de João Batista que na Bíblia teve a cabeça cortada para agradar a dançarina Salomé. Bordões: "Barbaridade, tchê!", "Eu faço a cabeça do João Batista ou não me chamo Salomé"
Santelmo
Santelmo dos Anjos é um cidadão muito honesto, incapaz de contar uma só mentira, o que as vezes causa muita confusão. É bastante dedicado à sua mulher mas devido a sua inocência não percebe as malandragens de Dona Dadivosa. Bordões: "Tem que ser que nem que eu sou: Durão !", " Eu não sei mentir…", "Ô vida!", "Comigo a bolacha come, é chelept, chelept !"
Silva Onestaldo Veridiano da Silva é um caixeiro-viajante natural da Paraíba. Apesar de ser muito feio está sempre sendo assediado pelas mulheres. Bordões: "Safadim, safadim… bunitim!", "Vamo cumê uma panelada lá na casa de Cheiroso?"
Tavares
Altino Belo Tavares da Cunha é um malandro carioca que está sempre bêbado e com um copo na mão. Casou-se com a rica e feiosa Elisabeth, a qual é chamada por ele de Biscoito (Zezé Macedo).
Bordões: "Sou! Mas… quem não é?", "Business é business.", "Olha a cascavel..." (chacoalhando o copo)
Tim Tones Timothy da Silva, mais conhecido como Tim Tones é o pastor de uma falsa igreja que tem como único objetivo tirar dinheiro de seus fiéis abusando de sua fé. Seu nome faz referência a Jim Jones, um fanático religioso psicopata que organizou um suicídio em massa. Bordões: "Podem passar a sacolinha…", "Que a paz de Tim Tones esteja em todos os lares."
Você lembra da música tema de Tim Tones ? Nos portais do escurecer,
Tim Tones, glória, Tim Tones,
Urubulino Urubulino é um sujeito pessimista e agourento que só vê o lado ruim das coisas e acredita que tudo sempre dará errado. Usa um chapéu e um casaco preto que faz com que fique parecido com um urubu.
Bordões: "Mas pode piorar…", "Hummm, isso é mau!", "É brocotó!"
Véio Zuza Teophilo Batista é um preto velho que está sempre fumando um cachimbo e aconselha os habitantes de Chico City. Bordões: "Hehehe. O Véio entende, meu fio…"
Walfrido Canavieira Walfrido Augusto Canavieira é um empresário e político corrupto que já foi prefeito de Chico City. Populista, sempre inaugura alguma obra pública, mesmo que inútil e mal-acabada, para livrar-se das críticas do povo. É admirado e imitado por João Mocó (João Cláudio Moreno). É também irmão do Professor Raimundo. Bordões: "Povo de Chico City…!","Mas não hoje, porque isso aí já é ouuutra despesa."
Assim fica aqui nossa homenagem a este homem de mil faces, o fantástico Chico Anysio !
“Não tenho medo de morrer; tenho pena,
Obs.: Se você não encontrou seu personagem favorito, preste uma homenagem falando dele nos comentários !
|
||
64
|