SAIR



SERIADOS
Seriados dos anos 70 e 80 que nos faziam grudar na TV e acompanhar cada episódio !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Atendendo a pedidos segue abaixo a página lembrando do seriado japonês "Ésper" que muitos internautas confundem com o seriado Vingadores do Espaço-Goldar (Ver pg.7 de seriados) por causa do capacete e das anteninhas. Mas não faz mal, afinal éramos apenas crianças e os dois seriados eram muito legais...


Ésper (Kosoku Esupa / Light Speed Esper - 26 episódios - 1967)

ÉsperEsperianosEste seriado que está no fundo da memória de muitos internautas foi criado por Reiji Matsumoto e exibido no Brasil nos anos 70 e início dos anos 80 contando as aventuras do garoto Ésper e sua luta para salvar a Terra dos terríveis Gilesianos.

Hikaru Azuma era um garoto normal até que um dia durante uma viagem de balão junto com seus pais é atingido por uma nave em fuga vinda do planeta Ésper que acabara de ser destruído.

No acidente os pais de Hikaru morrem e os tripulantes da nave, chamados de Esperianos, decidem cuidar do garoto para tentar reparar a perda que causaram. Assim os Esperianos tomam a forma dos pais de Hikaru e passam a ajudá-lo.

Sabendo que a Terra seria invadida, os Esperianos se aliam ao Professor Ayakawa e o ajudam a criar um traje especial composto de um capacete com antenas, jatos nas costas e de uma pistola de raios para que o garoto Hikaru se transforme em Ésper e possa lutar contra os Gilesianos e sua tentativa de conquista planetária.





Assim sempre que necessário, Hikaru sai correndo, pula, grita Ésper e no momento seguinte já está com seu capacete de anteninhas voando para defender a Terra. Gilesianos

Ésper sempre é acompanhado por sua mãe Esperiana que toma a forma de um pássaro-robô chamado Shikar e o ajuda com conselhos durante as missões.

Mais adiante no seriado, Ésper passa a viajar pelo espaço em companhia de um grupo de cientistas e de Giro, filho do Dr. Ayakawa que também possui um traje semelhante ao de Ésper.


Tema de Esper


ÉsperEu me lembro:
Que os Gilesianos eram monstros aterradores que ficavam batendo o braço sem parar...

Que ajustando o botão central de seu traje Ésper podia encolher;

Que sua pistola de raios disparava raios quentes e raios congelantes;

De assistir ao seriado em branco e preto pois as tv's não tinham cor naquela época !

Que eu queria ter um capacete e uma pistola iguais às do Ésper...

 



Página Anterior Próxima Página

 
 
13
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter