SAIR



SERIADOS
Seriados dos anos 70 e 80 que nos faziam grudar na TV e acompanhar cada episódio !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Atendendo a pedidos está no ar esta página do Memory Chips falando do seriado Jaspion !!! Boas lembranças a todos !


O Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion)
O Fantástico Jaspion Jaspion segue o estilo dos seriados japoneses onde super-heróis derrotam mosntros terríveis em episódios cheios de “efeitos especiais”. Estes seriados são denominados de tokusatsu, e você deve lembrar também de National Kid, Ultraman, Ultraseven e outros inúmeros e saudosos seriados que deixaram seus monstros de borracha até hoje em nossas mentes !


Jaspion foi produzido pela Toei Company e exibido no Japão de 1985 a 1986 . A partir de 1988 começou a exibição pela TV Manchete no Brasil dos 46 episódios de 30 minutos que conquistaram o coração dos brasileiros que até hoje lembram com carinho das aventuras deste super-herói.

 

EdinO seriado conta a saga de Jaspion e sua luta contra o mal personalizado pelo terrível Satan Goss. Tudo começa quando a nave onde viajavam o pequenino Jaspion e seu pais sofre um terrível acidente e apenas Jaspion sobrevive. Jaspion é resgatado pelo sábio e vidente Edin que decide criá-lo.

Decifrando fragmentos da Bíblia Galáctica, Edin descobre que Satan Goss vai aparecer para subjugar os povos e destruir civilizações com o intuito de criar seu Império dos Monstros.

Edin enxerga também que no futuro Jaspion será o guerreiro capaz de lutar contra este terrível mal que estava por vir…

Amri Já adulto Jaspion compreende seu destino e começa sua missão de viajar por diversos planetas e batalhar para destruir o império de Satan Goss que deseja conquistar o Universo e destruir o planeta Terra.

MiyaPara ajudar Jaspion em sua missão, Edin constrói a Andróide Anri, a armadura Metaltex que era ativada telepaticamente, a pistola de raios laser Turbo Magnum, a fantástica Espadium Laser e a nave Daileon que transformava-se em um gigantesco robô.

No decorrer dos episódios Jaspion e Anri conseguem vários aliados na sua luta contra o mal, como a pequena alienígena Miya, o agente da polícia espacial Boomerman e o professor Nambara.


Mac Garem Mais adiante, Edin, guiado pelas profecias da bíblia galáctica descobre que o Pássaro Dourado - Guardião do Universo - pode derrotar Satan Goss.

O pássaro foi dividido e cada parte foi colocada em uma criança de coração puro que passou a ser irradiada pela luz universal.

Para encontrar o pássaro um guerreiro deveria juntar as cinco crianças e o bebê irradiados pela luz.

Edin então encarrega Jaspion desta missão para possibilitar o surgimento do pássaro e acabar de vez com o inimigo.

Satan Goss

Jaspion

A saga continua mostrando Jaspion em busca das crianças enquanto luta contra o império do mal de Satan Goss e seu filho Mac Garem.
Então…

** Ok , se você não quer saber o fim da história, clique aqui, caso contrário siga em frente !!!

 

 



 

 

<<Spoiler Alert>>


Mac Garem e os QuadridemosO seriado culmina com a luta entre Jaspion e Mac Garen, filho de Satan Goss onde Jaspion o derrota com a ajuda de sua Cosmic Laser . Em seus últimos momento Mac Garen chama por seu pai e estamos prontos para assistir a derradeira luta entre o bem e o mal.

Jaspion com sua armaduraEm meio a uma terrível batalha o mestre Edin acaba se sacrificando para que Jaspion tivesse tempo de juntar as crianças irradiadas pela luz, ainda que não tivesse encontrado o bebê.

Desta junção aparece o pássaro dourado que se transforma em uma espada gigante a ser usada por Daileon. A luta continua com Jaspion tentando vingar seu mentor e derrotar Satan Goss mas este consegue se esquivar do famoso golpe Daileon Cosmic Laser e parece que tudo está perdido para Jaspion.

Neste momento ocorre um terremoto e do chão Boomermansurge uma cápsula espacial no formato de um ovo que emana uma luz dourada. Esta luz energiza a espada de Daileon e paraliza Satan Goss, Jaspion então executa novamento o golpe Daileon Cosmic Laser e é o fim do terrível inimigo.

Dentro da cápsula Jaspion encontra o bebê que faltava e ele e Anri decidem cuidar da criança assim como aconteceu com Jaspion no início da história.

Jaspion lhe dá o nome de Tarzan Galáctico!

 

<<Spoiler end>>




Você teve ?
Revista do JaspionBoneco do Jaspion Glasslite
Uma fantasia do Jaspion ?

A revista em quadrinhos do Jaspion ?

Uma máscara do Jaspion ?

Um boneco do Jaspion ?

Talvez um caderno com a foto do Jaspion ?

Qualquer coisa que lançaram que tinha o Jaspion…



Você sabia ?
Revista em Quadrinhos do Jaspion (Abril)Que o título em japonês (Kyojuu Tokusou Juspion) seria traduzido ao pé da letra em algo como “Campeão da Justiça Investigador de Monstros Gigantes”

Que o ator Hikaru Kurosaki (Jaspion) cujo nome verdadeiro era Seiki, deixou o trabalho de ator e dublê e vive hoje como instrutor e guia de mergulho submarino nas proximidades de Okinawa junto de sua esposa ?

Que o personagem Jaspion foi dublado por Carlos Takeshi, que atualmente é apresentador do programa InfoShop no canal Shoptime ?

Que no Brasil o seriado chegou primeiro às locadoras de vídeo e só depois foi para a TV ?

Que o seriado fez mais sucesso em outros países do que no Japão, seu país de origem !


Você Lembra ?
Daileon em seu formato de Robo GiganteDos nomes de alguns monstros tais como: Haneda , Marigoss, Dimushi, Hakaban e Kumoda ?

Dos veículos utilizados por Jaspion como: o Mazda RX7 prateado, a moto Allan Space, o Gaibin Jet e o Gaibin Tanque ?

LP do Jaspion lançado no Brasil Que quando Satan Goss aparecia o narrador falava: “Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis”

Do Jaspion Circo Show que fazia espetáculos ao vivo pelo Brasil com atores representando os personagens do seriado ?

 

Das músicas cantadas na série ?  

Que a Tv Manchete ficou enrolando os expectadores e não passava os dois últimos episódios do seriado para segurar a audiência ? Parece que só em 1991 os episódios foram liberados… era duro não ter internet !



Página Anterior Próxima Página

 
 
16
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter