SAIR



LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Mais programas de TV !

Armação Ilimitada Que tal lembrar de "Armação Ilimitada" com o Juba e Lula a Zelda e aquele garoto pentelho, o Bacana.

Quem não se lembra da apresentadora Giovanna da TV tupi ? E do programa "Globo de Ouro" que mostrava as melhores músicas da semana !

Você lembra dos programas que passavam na TV Cultura (Canal 2 em SP) ? Tinha o "Quem Sabe Sabe" que era apresentado pelo Walmor Chagas e tinha aquele programa de provas e conhecimentos sobre o antigo Egito chamava-se ENIGMA !

Lembro também dos programas infantis tais como Curumim e Bambalalão com a GIGI (Senta que lá vem a estória...) !

E o Muppet Show você assistia ? Era um show feito com bonecos criados pelos gênios Frank Oz e Jim Henson.

Muppet Show

Tema - Muppet Show

Tinha o Caco, o sapo, o Scooter, a porquinha Pig, o Fonzie que era um urso que contava piadas, o Gonzo, o Cozinheiro Sueco, muitos monstros e dezenas de outros personagens ! Eu me lembro de um quadro que uns monstrinhos ficavam cantando "MANAH, MANAH, PATI BIRIB"

Muppet Show - Manah Manah

Você se lembra que toda a noite, um pouco antes Jornal nacional, a Globo passava uma sessão de desenhos chamado HB 78 e HB 79 ( que significa respectivamente, Hanna e Barbera ano 1978 e Hanna e Barbera ano 1979 ) .

Quem não ficava até tarde para assistir aos sábados, geralmente depois de sala Especial, o programa mais trash da TV Brasileira : " Jacinto Figueira Júnior é : O Homem do Sapato Branco "

Logo da TVSE aquele seriado do SBT, acho que naquela época a emissora ainda se chamava TVS, chamado AS PRISIONEIRAS ou então da Sessão Premiada onde o GUGU em início de carreira, passava um filme e ligava para a casa das pessoas perguntando qual era a senha do dia e dava prêmios em dinheiro !

Mais algumas novelas: Véu da Noiva, Renúncia, A Grande Mentira, O Sheik de Agadir, Vitória Bonelli, Ídolo de Pano, O Rebu, O Grito, O Casarão, O Feijão e o Sonho, Os Inocentes, A Cabana do Pai Tomás, Pigmalião 70, O Bofe e de Rosa Rebelde, novela da Globo que criança podia ver pois tinha um garoto louro trabalhando nela. Também tinha a novela Feijão Maravilha onde a música de abertura era cantada pelas Frenéticas !



Ah e a novela O meu Pé de Laranja Lima, baseada no livro de José Mauro de Vasconcelos onde um garoto conversava com sua árvore e aprontava suas travessuras !

Clube do Mickey (anos 70)E o Clube do Mickey !!! Tinha os números musicais com aqueles meninos e meninas e depois passavam os desenhos do Walt Disney ! Lembra da musiquinha do final que era meio triste ?

"Já chegou a hora do programa terminar, Mickey Mouse, vai partir, vai se des-pe-dir..."

Tema - Clube do Mickey

Por falar em Disney, antigamente passava a Disneylândia na Globo, onde aparecia o próprio Walt Disney falando sobre suas criações e depois eram apresentados trechos de seus desenhos !

E das caveirinhas que dançavam no programa Moacir Franco Show (passava na Bandeirantes). Tinha uma música que era mais ou menos assim:
"Nêga, larga do meu pé; Vai pra onde quiser; Pra você não falta homem; Pra mim não falta mulher".

Você se lembra da guaxinim e da raposa do desenho japonês do Pinóquio ? Eles se chamavam respectivamente Ladinólio e Vladinólio ! E do último episódio da série em que ele finalmente se transforma em menino ?

Bozo No ítem Bozo (O embaixador da Boa Vontade), ficou faltando falar algumas coisas que os internautas mandaram (O pessoal lembra de cada detalhe !):

Os componentes da família Bozo eram: O Garoto Juca, a Bozolina; Papai Papudo ("Que hora são ? São cinco e sessenta" - interpretado pelo Gibe); Salsi Fufu ("exibindo medalhas" - interpretado pelo Pedro de Lara); o King Bozo ("entrando de mico") e a Vovó Mafalda ("diz que está assim de tico- tico" - interpretado pelo Valentino. Sim, se você não tinha percebido a Vovó Mafalda era um homem...)

Já em 84 entraram o Zecão, a Lili e o Macarrão, que eram os "jurados" do programa, em substituição a Zico, Zoca, Candinha e Maroca (a Maroca só dava dez e o Zoca era mau-humorado).

Tema - Bozo

Na pauta do programa, a corrida de cavalinhos, o Preto, o Branco e o Malhadinho, a peça da família Bozo (que sempre terminava com torta na cara) e a hora que ele atendia o telefone ("236-0873 é o telefone espertinho do Bozo / e vamos todos telefonar/ com o Bozo eu vou brincar/ Tchurubidubidubidá") para os espectadores jogarem a famosa Batalha Naval. Diz a lenda que um garoto mandou o Bozo tomar no ...**... mas não vi, não sei de nada !

 

Mais Comerciais !

Quem não se lembra da propaganda da VIMAVE, aquela que tinha o Ari Toledo falando "Pois é" e um cara empurrando um carro velho que tinha quebrado ! Aconteceu que "Pois é" virou sinônimo de carro velho !

E tinha um anúncio que era assim: Cena de um casamento, padre falando... a noiva começa a lembrar de quando eles eram crianças e aparecem as cenas nebulosas... "desde que era criança, ele já era bonitinho... e engraçadinho! Acho que desde aquele instante, peguei-o pelo estômago! Mamãe passou a colocar dois sanduíches na lancheira, que era bem maior !" Aí o menininho pergunta: "É pão Pullmann?" E ela responde, em voz alta, no presente, no mesmo instante que o padre faz a clássica pergunta:
"-Aceita-o como legítimo esposo?
" -Sim, Pullmann !!!"

Comercial da CalóiTim, tim, Iogurte Vigor, tim tim, tim timtim.
Um encontro alegre com sabor,
na nova taça de iogurte vigor,
Tim tim, um brinde de saúde Vigor, Tim tim !

Do comercial - "Não esqueca a minha Caloi"? Que um garotinho espalhava bilhetinhos pela casa inteira !

Uma menininha sai correndo e grita: "MANHÊÊÊÊÊ, O CAMINHÃO DA GRANERO JA CHEGÔÔÔÔ.. IHHHHHHHHH ACABOU A BRINCADEIRA......"

Obs: As bases das imagens do comercial da Calói e logo TVS foram extraídas do site Museu Nostalgia de Fabiano Suassuna Montenegro. Obrigado pela Colaboração !



Página Anterior Próxima Página

 
 
08
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter