SAIR



LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

O tempo não para mas, nossas belas lembranças nem mesmo ele consegue apagar ! É incrível o que a gente tem guardado na nossa memória e por vezes nem se dá conta: imagens, cheiros, letras de música, passagens de livros, desenhos, vozes, emoções, etc. Tá tudo lá guardadinho só esperando um empurrãozinho para voltar a tona ! Pois então o Memory Chips está aqui para dar mais um empurrãozinho e ajudar você a procurar no fundo da sua cabeça mais algumas destas memórias que você guarda com carinho !


Lápis de CorVocê gostava de brincar com carimbos ? Ele eram bem populares nos anos 70 e existiam conjuntos com diversos personagens como este aí do lado com o tema Mônica no Parque que a Coluna lançou em 1973 ! Você punha tinta na almofadinha, carimbava seu personagem preferido e depois pintava com lápis de cor !

De preferência com os lápis multicolor da Johann Faber que vinham Carimbosnaqueles estojinhos com 24 lápis como o da imagem abaixo ou aquele mais chique com 36 cores !!! Cada cor tinha um número e um nome pomposo, você lembra ?

O 16 era o Amarelo Canário, 22 era o Ocre, o 51 o Azul Cobalto e o Branco você lembra que número era ?

Ou talvez você prefiria fazer colagens de figuras recortadas quem sabe das revistas Cruzeiro da sua mãe ! Para isso você usava a cola Diz-Col que colava tudo (1972) ou já usava mesmo os tubinhos de Tenaz e ficava com aquela película na mão depois que a cola secava nos dedos e que você adorava ficar tirando depois...


 

Máquina de Escrever OlivettiPessoal, desculpe se às vezes acabo por repetir alguma coisa que já citei em outras páginas do Memory, mas é que nem sempre eu consigo as imagens quando estou falando a primeira vez !

Um exemplo é está maquina de escrever da Olivetti dos anos 70 onde muitos internautas devem ter ficado com calos nos dedos por ficar datilografando trabalhos escolares de madrugada para entregar no dia seguinte...

 

Depois de acabar seu trabalho escolar você ia pro seu quarto ouvir alguns discos pra se distrair !

Se você era criança provavelmente pegava seu disco das Patotinhas ! Você lembra que elas dançavam de patins e que a Eliana dos programas infantis era uma dos integrantes deste grupo quando tinha apenas 14 aninhos ?

Ou então você pegava seu Disco Baby das Melindrosas, que era um trio composto pelas irmãs Iara e Sula Miranda e a amiga Paula e que cantavam cantigas de roda em ritmo de discoteca.

Automatic LoverMas se você já estava entrando na adolescência talvez curtia ouvir a Dee D. Jackson cantando Automatic Lover e dançando com aquelas roupas metálicas junto com o robô ! Depois as meninas iam Da Da Dano programa do Chacrinha imitar a cantora...

Ou será que você ficava cantarolando aquela música do grupo alemão chamado Trio, que tinha no fundo uma percussão que parecia feita por um tecladinho que ficava fazendo Tuc Tic Tuc enquanto eles cantavam coisas imcompreensíveis e o refrão dizia: Dá Dá Dá !

 

Rock in Rio - 1985
Falando em música me lembrei que ainda não comentei aqui no Memory Chips sobre o primeiro Rock in Rio, este evento marcante que aconteceu em 1985 e que hoje já tem mais de 30 anos de idade !!!

Uma criação do empresário Roberto Medina, o Rock in Rio fez a proeza de juntar num mesmo local cantores nacionais e grupos famosos do Rock internacional num mega evento inesquecível que durou 10 dias e teve uma audiência de 1.350.000 pessoas !!!

Nina Hagen A TV globo tocava direto a música tema do evento:

Que a vida começasse agora,
que o mundo fosse nosso de vez,
que a gente não parasse mais
de se amar,
de se dar,
de viver,
ôôôô / ôôôô,
Rock in Rio

E todos queriam ir mas nem todo mundo conseguiu convencer seus pais... Quem conseguiu, depois colou um adesivo no carro que dizia "Eu Fui".

Durante os dez dias de show que aconteceu em Janeiro de 1985 os seguintes artistas marcaram época no palco de 5 mil metros quadrados do Rock in Rio cantando para uma platéia gigantesca :

AC/DC
Al Jarreau
B-52
George Benson
Go Go's
Iron Maiden
James Taylor
Nina Hagen
Ozzy Osbourne
Queen
Rod Stewart
Scorpions
Whitesnake
Yes
Rock in  Rio

Alceu Valença
Barão Vermelho
Blitz
Elba Ramalho
Erasmo Carlos
Gilberto Gil
Ivan Lins
Kid Abelha
Lulu Santos
Moraes Moreira
Ney Matogrosso
Paralamas do Sucesso
Baby Consuelo e
Pepeu Gomes
Rita Lee


Além das incríveis apresentações dos artistas que por lá passaram, quem estava no Rock in Rio deve lembrar de ter comido um hamburguer do Mac Donalds, uma salada do Bob's, ter tomado um iogurte Bliss da Nestlé, uma Pepsi ou mesmo uma cerveja Malt 90 !!!

E com certeza lembra da chuvarada que caiu a partir do segundo dia de show e que fez muita gente ficar marrom dos pés à cabeça no meio de muita lama...

 



Página Anterior Próxima Página

 
 
38
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter