SAIR



LEMBRANÇAS
Que saudades dos anos 70 e 80 ! Saudades das guloseimas, brinquedos, músicas, propagandas, roupas, enfim tudo aquilo que fez parte de nossa vida e nos tornou o que somos hoje !

Doação


 
Memory Chips
 
 

Existem produtos que ao longo do tempo mudaram de embalagem, outros saíram de linha e não estão mais à venda nas prateleiras dos mercados, mas nossa mémoria ainda guarda lembranças tão fortes destes produtos que a gente até estranha quando alguém diz que nunca ouviu falar deles !

Afinal parece que ontem mesmo eu comprei um destes na vendinha perto de casa... Não existem mais vendinhas ? Como assim ?

DeditosVocê também adorava comer Deditos ? Aqueles palitinhos de bolacha coberto com chocolate fabricado pela São Luiz !

Você comia um, outro, outro... Quando via a caixinha já estava vazia ! Era muito bom !

Alguns mastigavam os palitinhos loucamente já outros preferiam ficar chupando o chocolate e quando este acabava comiam o o palitinho sozinho ! Cada um com sua mania...


ChantibonLembra da época em que o sorvete da Kibon e de outras marcas era vendido em latas redondinhas de dois litros e perto de datas especiais como o Natal as latas vinham decoradas ?

Junto dos sorvetes eram vendidas as coberturas para acompanhar, como é feito até hoje, mas você se lembra do Chantibon ? Era um creme branco parecido com chantily que vinha num potinho e você pegava umas colheradas para acompanhar o sorvete. Era muito gostoso ! Pena que não existe mais...

Se você tomava Danone já naquela época deve ter colecionado o álbum de figurinhas dos Trapalhões (1987) que vinha numa promoção. Ao todo eram 21 figurinhas e você ainda podia achar o vale brinde e ganhar um poster !


Falando de comidas e guloseimas lembrei que estava comentando outro dia sobre pastéis, antigamente não existia essa incrível diversidade de sabores que temos hoje em dia ! Pastel era de queijo, carne ou palmito ! Imagine pedir um pastel de calabresa com catupiry ou outra variação maluca nos anos 70, iam achar que você estava biruta...


Lembra quando o Mentex tinha esta embalagem ? Era mais um clássico das bombonieres dos cinemas e pode parecer bobagem mas eu achava que nesta embalagem ele era mais gostoso !

A abertura era no cantinho e o barulhinho que fazia ao chacoalhar a caixinha já dava vontade !

 

Dona Vitamina

E você gostava das das bolachas da São Luiz/Nestlé que tinham as fadinhas chamadas Dona Vitamina, tinha até uma propaganda na TV que mostrava as fadinhas saindo do pacote quando se abria a embalagem !


Algumas crianças da época relataram que ficaram muito decepcionadas quando abriram o pacote em casa e não apareceu fadinha nenhuma...





Bala BonecoBala Boneco era uma balinha cor-de-rosa no formato de um bonequinho, antiga pra caramba ! Não é que ela ainda existe e agora tem até embalagem moderninha ?

Brejeiro
E você quando criança brincava com o bonequinho do Brejeiro ? Não lembra ? Tudo bem este é bem antigo mesmo !

Era um bonequinho que vinha dentro dos sacos de arroz Brejeiro, ele participava como personagem nos desenhos animados da propaganda desta marca de Arroz na TV !

Seu inimigo era o Marinheiro !

 

Também já citei as balas Soft que eram aquelas redondinhas e coloridas, cada cor um sabor diferente ! Elas eram muito saborosas e duravam bastante na boca !

O problema é que as vezes você ficava brincando com a bala na boca e sem querer acabava engolindo...

Nossa, dava a maior dor na garganta, isso pra não falar quando alguém ficava engasgado ! Se você algum dia engasgou com uma destas balas, sabe do que eu estou falando....

Caramelos de Leite
Lembra dos caramelos de leite Nestlé ? Eles vinham numa embalagem parecida com o Drops Dulcora, embalados um a um no formato de um quadradinho !

Tinha o caramelo de leite, de chocolate e o de coco, mastigáveis, derretiam no boca e eram uma ótima pedida na bomboniére do cinema !


Sal Cisne - Saleiros


E os saleirinhos do sal Cisne ? Eram uns bonequinhos no formato de um ovo, tinha o menino e a menina e o chapéu era a tampinha do saleiro ! Você ainda tem um destes ? Será que ainda são vendidos por aí ?


Algodão DoceTudo bem que algodão doce existe até hoje mas falar de guloseimas e não falar de algodão doce é uma heresia ! Afinal nos anos 70 e 80 você devia ir aos parques de diversão, no cinema, num shopping e com certeza acabava pedindo pro seu pai comprar um pra você ! O cheiro é irresistível !

Ou então quando passava aqueles vendedores ambulantes tocando uma matraca e gritando "Algodão Doce" com um grande tubo onde eles vinham espetados, um de cada cor e só de ver já dava água na boca !

Aí você comia e se lambuzava inteiro e no final ainda ficava chupando os restinhos no palito ! Que delícia !



Bom, por enquanto é só pessoal e não esqueça de manter as antigas tradições que já vem de antes dos anos 70 e 80 e com certeza ainda continuarão por muito e muito tempo !

Escreva sua cartinha para o Papai Noel, ajude a enfeitar a árvore de Natal, quebre uma noz na quina da porta quando não achar o quebra nozes, lembre-se que comemoramos o Natal pois neste dia Jesus nasceu !!!

Participe do amigo ou inimigo secreto, mesmo que todo mundo já saiba quem o outro tirou, o que importa é a brincadeira !

Pule suas 7 ondinhas na virada do ano e faça seus desejos, faça suas resoluções de ano-novo e tente cumprir alguma delas, juntem-se e cantem as tradicionais músicas de final de ano (Adeus Ano velho, Feliz Ano Novo...)

Afinal Natal e Ano Novo são chances para rever os amigos e familiares, conhecer novas pessoas, esquecer pelo menos por uns momentos de seus problemas, e quem sabe até gastar um tempo conversando com empolgação sobre como eram as coisas nos idos de 1970, 80, 90....

Um grande abraço, Um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você e todos seus familiares !


Propaganda de Natal do Banco Nacional




Página Anterior Próxima Página

 
 
44
 

 


Doação

Todas as imagens, sons, títulos, marcas, personagens, etc. aqui apresentados
pertencem a seus respectivos criadores e detentores de direitos autorais.
MemoryChips 2003-2017



Facebook Twitter